Comportamento Financeiro

Pesquisa online realizada antes da pandemia do novo coronavírus

Entenda a relação dos brasileiros com suas finanças

Como o brasileiro lida com finanças? A população faz seu próprio controle financeiro? Investe, cria dívidas, cuida da saúde financeira de forma responsável? Essas são algumas das questões que abordamos na nossa pesquisa sobre comportamento financeiro - uma realização Opinion Box e Xerpay, com apoio da Social Miner.

A pesquisa sobre comportamento financeiro do brasileiro foi feita com mais de 2.000 brasileiros entre os dias 19 e 28 de fevereiro de 2020.

De lá para cá, é inegável que muita coisa mudou. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus pelo mundo, o comportamento do consumidor e os hábitos financeiros sofreram grande impacto.


Essa pesquisa foi realizada antes da chegada do vírus ao Brasil e serve como um panorama da situação pré COVID-19. Preencha o formulário para acessar os resultados da pesquisa e aguarde - tão logo a situação seja normalizada, realizaremos uma segunda onda da pesquisa para medirmos o impacto da crise.

Baixe o ebook aqui

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

*Ao baixar o material você concorda em receber comunicações do Opinion Box e da Xerpay. Você pode se descadastrar a qualquer momento.