Relatório Orgulho

LGBTQIA+ 2022

Dados, análises e perspectivas sobre a comunidade LGBTQIA+ no Brasil


Confira dados exclusivos sobre igualdade, expressão, representatividade e direitos das pessoas LGBTQIA+ no Brasil.


Nosso relatório vai te mostrar isso e muito mais!


Preencha e baixe grátis:

*Ao baixar nosso material você concorda em receber comunicações do Opinion Box. Quando não quiser mais receber, é só se descadastrar a qualquer momento.

Baixe o relatório e saiba mais sobre:

A relação das pessoas LGBTQIA+ com suas famílias

A vida familiar nem sempre é assunto fácil quando tratamos de pessoas. Nosso relatório mostra dados exclusivos sobre como as famílias lidam com a identidade de gênero desse grupo de pessoas e muito mais.

Agressões, ameaças e assédio contra pessoas LGBTQIA+

Ainda que haja muito do que se orgulhar, infelizmente a comunidade LGBTQIA+ ainda vive sob uma brutal realidade: a violência relacionada diretamente às questões de gênero e orientação sexual. Os dados mostram um triste cenário, porém, de esperança.

A presença das pessoas LGBTQIA+ na mídia e na cultura

Atualmente, a presença da comunidade LGBTQIA+ é maior do que nunca. No entanto, será que esse grupo de pessoas se sente devidamente representado? Em quais canais essas pessoas sentem que estão mais representadas?

Quero baixar agora!

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Analisar e refletir sobre os dados da comunidade é um passo fundamental para participar da luta pelo direito dessas pessoas. Afinal, todo mundo tem o direito de viver uma vida digna, independentemente da identidade de gênero e orientação sexual.

Vamos juntos nessa luta com muito orgulho?

Você sabia que...

Todo nosso processo de atendimento passa por 4 Estágios

O Mês do Orgulho é atualmente comemorado todos os anos no mês de junho em todo o mundo para homenagear a Revolta de Stonewall, de 1969.





Nas primeiras horas de 28 de junho de 1969, a polícia invadiu o Stonewall Inn, um bar gay em Greenwich Village, Nova York, e começou a levar os clientes para fora. As tensões aumentaram rapidamente quando os clientes resistiram à prisão e uma multidão de espectadores revidou aos ataques dos policiais.






A revolta tornou-se um catalisador para um movimento emergente pelos direitos dos homossexuais à medida que organizações como a Frente de Libertação Gay e a Aliança de Ativistas Gays foram formadas, modeladas após o movimento dos direitos civis e o movimento dos direitos das mulheres.








Não perca tempo e baixe agora o relatório completo!

Quero fazer o download gratuito!

Aproveite para seguir nossas redes sociais: